Santa Cruz do Sul

Fiscalização lacra revenda de gás

Assessoria de Imprensa

Publicado quarta-feira, 07/02/2024, às 16:52

Compartilhar

Uma ação conjunta entre a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o Procon de Santa Cruz do Sul resultou na interdição de uma revenda de GLP, o popular gás de cozinha, localizada no bairro Dona Carlota.

A fiscalização, nessa segunda-feira (5), foi desencadeada após uma denúncia recebida pelo órgão de defesa do consumidor, que apontou possíveis irregularidades no estabelecimento.

🟣 Siga nosso perfil no Instagram
🟢 Siga nosso canal no Whatsapp

A revenda, alvo da denúncia, estava em desacordo com diversas normas regulatórias. Entre as principais irregularidades constatadas durante a fiscalização, destacam-se a comercialização de produtos em desacordo com as normas da ANP, a falta de autorização para funcionamento por parte da agência reguladora, a ausência de alvará de funcionamento e de Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) dos bombeiros.

Também foi observado o desrespeito aos direitos básicos do consumidor, relacionados à proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provenientes do fornecimento de produtos perigosos ou nocivos.

Como resultado da fiscalização, o estabelecimento foi imediatamente interditado, e foi realizada a apreensão de 163 botijões pela ANP. Já o Procon abriu processo administrativo para apurar as potenciais lesões aos direitos do consumidor e avaliar a aplicação de multa ao estabelecimento irregular.

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo