Cidadãos podem colaborar

Finalmente, governo municipal resolve investigar fedor que toma conta da cidade

Redação

Publicado quarta-feira, 27/12/2023, às 20:31

Compartilhar

📸 Canva

Consequência do vento norte, empresa manipuladora de ossos de animais que fica a mais de 20 quilômetros de Venâncio Aires. As maiores balelas já foram ditas nos últimos meses sobre o fedor que toma conta da Capital do Chimarrão de tempos em tempos. Hoje, 27 de dezembro, finalmente o governo municipal resolveu investigar, depois de denúncias de moradores que não aguentam mais o cheiro de estrume-enxofre-podridão-bicho-morto.

🟣 Siga nosso perfil no Instagram
🟢 Siga nosso canal no Whatsapp

De acordo com a própria prefeitura, cidadãos procuraram a Secretaria de Meio Ambiente durante esta quarta-feira, relatando mau odor na área urbana de Venâncio. A situação levantou questionamentos e preocupações entre as autoridades do Município, ainda conforme o governo local.

O secretário de Meio Ambiente, Nilson Lehmen (MDB), “levantou a possibilidade”, nas palavras da administração municipal, de que o odor possa estar vinculado ao uso de fertilizantes em alguma propriedade rural próxima à zona urbana.

Nilson afirmou que, diante desse cenário, a fiscalização ambiental realizará vistorias nesta quinta-feira (28). Caso seja identificado o responsável pela situação, “medidas cabíveis serão tomadas”.

“Estamos atentos a essa questão que afeta diretamente a qualidade de vida dos cidadãos. A nossa prioridade é identificar a fonte desse odor incômodo e garantir que sejam adotadas as providências necessárias para cessá-lo”, afirmou o secretário.

Nariz fechado e olhos atentos

Ele também incentivou os moradores a contribuírem com informações ou denúncias sobre a origem do péssimo cheiro. Para isso, foi disponibilizado o número de WhatsApp da Prefeitura, (51) 99910-9500, para o encaminhamento de relatos que possam auxiliar na identificação da fonte do problema.

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo