Continua em 25 de julho

Feriado de 11 de Maio é amplamente rejeitado em votação na Câmara

Redação

Publicado terça-feira, 25/06/2024, às 09:05

Compartilhar

📷 Frame de vídeo

O projeto de lei que propunha o dia 11 de maio novamente como feriado em Venâncio Aires foi reprovado pela Câmara de Vereadores. A votação ocorreu nesta segunda-feira (24), com 12 votos contrários e 2 favoráveis.

🟣 Siga nosso perfil no Instagram
🟢 Siga nosso canal no Whatsapp

A proposta do vereador Benildo Soares (Republicanos, foto acima) visava substituir o feriado do dia 25 de julho (Dia de São Cristóvão) pelo 11 de maio, dia de emancipação de Venâncio. A alteração valeria a partir de 2025.

Em 2013, o feriado foi alterado para 25 de julho por iniciativa de representantes da Caciva, devido à proximidade do 11 de maio com o Dia das Mães, uma data importante para as vendas do comércio.

Como foi

A proposta em discussão nesta segunda-feira foi rejeitada com votos favoráveis apenas de Soares e Elígio Weschenfelder (PSB).

Votaram contra a mudança: César Garcia (PDT), Nelsoir Battisti (PSD), Gilberto dos Santos (MDB), Ezequiel Stahl (PL), André Kaufmann (PSDB), Renato Gollmann (Podemos), Diego Wolschick (PP), Sandra Wagner (PSB), Gerson Ruppenthal (PDT), Clécio Espíndola (MDB), Sid Ferreira (PDT) e Tiago Quintana (PDT).

Durante a votação, Soares afirmou que a proposta foi uma solicitação da comunidade. Pesquisas comandadas por ele, uma delas na Fenachim de 2022, mostravam que aproximadamente 90% da população queria o retorno do feriado ao dia 11 de maio.

Tentativas anteriores de votação deste tema ocorreram em 2022 e 2023, mas foram retiradas da pauta por Soares devido ao risco de reprovação, o que acabou se consolidando nesta segunda.

+ Feriado em 11 de maio volta a tramitar na Câmara
+ Vereador retira proposta de retornar o feriado ao 11 de Maio
+ O 11 de maio passou, mas a discussão sobre o feriado continua

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo