Venâncio Aires

Falta de água é o principal dano da tempestade

Redação

Publicado segunda-feira, 02/12/2024, às 08:07

Compartilhar

O temporal registrado no fim do domingo (1º), por volta das 21h30, trouxe ventos fortes, chuva e raios a Venâncio Aires e região. Horas antes, a temperatura chegou a 34°C, com sensação térmica de quase 40°C.

A Aegea Corsan informou que o abastecimento de água está totalmente interrompido no Município, já que o motor da bomba de captação foi afetado pela falta de energia. Temporal após temporal, a companhia segue sem um plano de contingência para esse tipo de situação. A previsão é de que a água volte às torneiras perto do meio-dia.

A notícia boa é que nos 62 municípios abrangidos pela Defesa Civil Regional, nos vales do Taquari e Rio Pardo, não houve registro de pessoas mortas ou feridas pela tempestade. Por outro lado, há alguns registros de feridos no trânsito, devido à queda de galhos em estradas vicinais, ruas e rodovias.

Galhos

O Corpo de Bombeiros registrou queda de galhos em vários pontos da cidade. No acesso Grão Pará, uma árvore de pequeno porte caiu, interrompendo parcialmente o trânsito. Cinco residências sofreram danos no telhado e seus moradores buscaram lonas.

A decoração natalina das praças Evangélica e da Matriz também foi parcialmente danificada pelas rajadas de vento.

Na manhã desta segunda-feira (2), algumas áreas do Município ainda estavam sem energia elétrica.

ℹ️ RVA.

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo