Supostas fraudes

Ex-servidor da Vigilância diz que entregou denúncias ao MP

Redação

Publicado quinta-feira, 10/04/2025, às 08:14

Compartilhar

📸 Gov. Venâncio Aires/arquivo

Um ex-servidor da prefeitura de Venâncio Aires relatou ao Portal Significa que pediu exoneração por não compactuar com as supostas fraudes na inserção de dados praticadas por quatro empregados públicos da Vigilância Ambiental, atualmente investigados internamente — saiba mais clicando nos links ao final desta matéria.

Sob condição de anonimato, o ex-servidor contou que, após pedir exoneração, reuniu material sobre as irregularidades e encaminhou ao Ministério Público.

“As falsificações de visitas ocorriam constantemente por parte desses servidores. Eles saíam de manhã e voltavam no meio da manhã com um grande número de visitas registradas. À tarde, não saíam — apenas para fazer compras em lojas. As visitas, por parte desses investigados, eram feitas apenas no ‘papel’”, relatou a fonte.

Ela afirmou ainda que, por outro lado, havia pressão constante da chefia sobre os colegas que realizavam as visitas corretamente, mas não atingiam a meta de produção estabelecida.

O que chama a atenção no relato é que a suposta fraude ocorre há pelo menos um ano na prefeitura de Venâncio Aires, mas somente na terça-feira da semana passada (1º) o governo municipal afastou preventivamente os quatro investigados, por 30 dias.

Saiba mais

>> Prefeitura investiga servidores e afasta um deles

>> Empregados públicos investigados podem ter atrapalhado combate à dengue

>> Prefeito afasta os quatro empregados acusados de fraudar dados públicos

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo