Ex-mulher de autor das explosões em Brasília revela quem era o alvo
A ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz, responsável pelas explosões na Praça dos Três Poderes, afirmou à Polícia Federal que ele planejava assassinar o ministro do STF Alexandre de Moraes. Em depoimento, ela disse que Francisco, morto após a detonação de explosivos no local, pretendia matar o ministro e se suicidar em seguida.
A mulher relatou que ele nutria uma obsessão por Moraes e compartilhava ameaças em grupos de mensagens, mencionando planos de ataque desde a derrota eleitoral de Jair Bolsonaro (PL). Ela ainda detalhou que o ex-marido realizava pesquisas no Google para viabilizar o atentado. Segundo ela, ele “jamais tiraria a vida dele, a não ser que tivesse cumprido o objetivo”.
As câmeras de segurança mostram Wanderley recuando após ser abordado por um segurança na Praça, momento em que lança explosivos em direção ao STF. Em seguida, ele se deita (ou cai) no chão próximo a um explosivo, que detona e causa sua morte.
Por ora, as autoridades não trabalham com a possibilidade de suicídio, mas de uma trapalhada do extremista explosivo, o Adélio Bispo da direita.
ℹ️ UOL.