Ex-esposa de homem-bomba sofre queimaduras graves em incêndio
Daiane Dias foi retirada de sua casa com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus
📷 CBM
A casa de madeira onde vivia Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, conhecido como “Tiu França”, autor do ataque a bomba ao Supremo Tribunal Federal (STF), foi incendiada na manhã deste domingo (17) em Rio do Sul, Santa Catarina. O incêndio, registrado por volta das 7h, destruiu a residência e um quiosque no terreno onde França trabalhava como chaveiro.
Daiane Dias, ex-esposa de Tiu França, foi retirada da casa com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus. Ela foi estabilizada e encaminhada a um pronto-socorro. A Polícia Civil investiga as causas do incêndio, e uma hipótese preliminar é que a própria Daiane teria provocado as chamas.
Abalada
Vizinhos e amigos relatam que o casal tinha uma relação conturbada, marcada por separações e reconciliações. Nos últimos dias, Daiane demonstrava sinais de instabilidade emocional, segundo a vizinha Solange Kreusch, de 61 anos.
Nesse sábado (16), Daiane foi vista em outro imóvel próximo, onde vivem familiares de França, como sua mãe e irmã. Irritada, teria orientado os parentes a não se comunicarem com a imprensa.
Tiu França morreu na última quarta-feira (13) após detonar explosivos na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Ele era filiado ao PL e havia concorrido sem sucesso a vereador em Rio do Sul, em 2020.
Pessoas próximas afirmam que ele se radicalizou após frustrações pessoais, como a derrota eleitoral, problemas conjugais e perdas materiais provocadas por enchentes no rio Itajaí.
ℹ️ GZH