Manchetes do dia

Estiagem ainda preocupa, ONG suspeita de Dani Alves e mais

Redação

Publicado quarta-feira, 06/04/2022, às 08:43

Compartilhar

Confira a seguir os assuntos que estão em destaque nas capas dos principais jornais e sites de notícias do Brasil na manhã desta quarta-feira (6).

 

???? Zero Hora

Chuva ameniza estiagem no RS, mas situação segue preocupante

A chuva que se espraiou pelo Rio Grande do Sul nas últimas semanas amenizou os efeitos da estiagem que castiga o Estado desde o fim do ano passado. Balanço da Secretaria do Meio Ambiente aponta que 11 dos 16 rios com dados de medição atualizados apresentaram elevação nesta terça-feira (5), na comparação com o início da semana passada. Na avaliação do órgão, as precipitações recentes representam alívio, mas ainda não marcam o início do fim da estiagem na questão hídrica.

 

???? Correio do Povo

RS não emite Avisos e nem Alertas em primeira reunião conduzida por Ranolfo

Em sua primeira reunião do Gabinete de Crise, o governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), comunicou que o Estado não emitirá Alertas e Avisos para as regiões covid do Sistema 3As de Monitoramento. Conforme o Executivo, a decisão se dá por conta da melhora significativa dos indicadores apresentados, se aproximando aos patamares do início da pandemia.

 

???? UOL

Suspeita, ONG de Dani Alves já tem o dobro de recursos da CBB

Criado em maio do ano passado, o Instituto DNA, do jogador de futebol Daniel Alves, já tem pelo menos o dobro de recursos públicos para gerir o basquete brasileiro na comparação com a própria Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Responsável pela organização da Copa América Masculina, o Instituto DNA ainda prometeu realizar um grande evento da modalidade 3×3 ainda neste ano. A entidade, porém, pode pular fora desses projetos depois que a Folha de S. Paulo revelou, ontem (5), que o instituto é, na verdade, uma “ONG de prateleira”.

 

???? Folha de S. Paulo

Cotado para Petrobras é suspeito de usar cargo para vasculhar empresa

Cotado para presidir a Petrobras, o secretário especial de desburocratização do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade, é suspeito de usar a máquina pública para vasculhar dados financeiros de uma empresa. ​Em um processo obtido pela Folha, a Conclusiva Empreendimento e Participações afirma que a pasta acessou informações sobre a companhia disponíveis no Serasa sem ter motivos.

 

???? O Estado de S. Paulo

Bolsonaro veta Lei Paulo Gustavo, que previa repasse para o setor cultural

O presidente Jair Bolsonaro (PL) vetou na noite desta terça-feira (5) um projeto de lei que previa a destinação de R$ 3,86 bilhões do cofre federal para o setor cultural. Com o nome do humorista Paulo Gustavo, o projeto sugeria distribuir o valor para estados e municípios reduzirem os impactos causados pela pandemia da covid-19 na área cultural. Segundo a Secretaria-Geral da Presidência, a proposta foi rejeitada por não se atrelar ao interesse público.

 

???? O Globo

Governador usa helicóptero oficial para ir a aniversários de aliados

Aniversários de aliados políticos e viagens com a família para uma casa em Itaipava, na Região Serrana. Estes têm sido alguns dos motivos de o governador Cláudio Castro (PL) usar o helicóptero oficial do governo: para festas e lazer. No dia 5 do mês passado, Castro foi na comemoração do aniversário do presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), no rancho do deputado estadual na divisa de Seropédica com Paracambi.

 

???? Correio Braziliense

Preço das passagens aéreas cresce até 40%

Os consumidores levaram um susto nas últimas semanas com os preços das passagens aéreas no Brasil. As tarifas médias subiram até 40% em março, em relação ao mês anterior, segundo levantamentos realizados pelas plataformas Kayak e Decolar. O aumento se deve, principalmente, à alta no preço do barril de petróleo, causado pela guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

 

???? Jornal do Comércio

Rede de moda feminina gaúcha pede recuperação judicial

Uma das redes de moda feminina gaúchas mais conhecidas em Porto Alegre entrou com pedido de recuperação judicial. A Rabusch ingressou nesta terça-feira com a ação na Vara de Direito Empresarial, Recuperação de Empresas e Falências do fórum da Capital.


???? Clique aqui e receba notícias grátis pelo Telegram

???? Clique aqui e siga nossas redes sociais

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo