Estado tem novo assassinato seguido de suicídio, desta vez no Vale do Rio Pardo
???? Rede social/divulgação
O Rio Grande do Sul amanheceu com mais um assassinato em família seguido de suicídio. Desta vez foi em Candelária, no Vale do Rio Pardo, onde Sergio de Fraga, de 44 anos, assassinou a companheira, Daiana Ellwanger da Silva, de 40 anos, e depois se suicidou.
Este já é, pelo menos, o quarto episódio do tipo em menos de 20 dias no Estado. No dia 13 de abril, foi na pequena Cruzaltense, cidade de 1,8 mil habitantes (clique aqui para saber mais). E nesta semana, mais duas tragédias familiares em Porto Alegre (clique aqui para saber mais).
Faca e corda
Segundo a polícia, o crime em Candelária, tratado como feminicídio seguido de suicídio, ocorreu por volta das 5h15, no bairro Rincão Comprido. Sergio teria matado a companheira a facadas após uma discussão – o objeto do crime estava sobre o pescoço da mulher.
Na sequência o homem ligou para um parente em Vale do Sol, revelando o assassinato e dizendo que iria tirar a própria vida, o que acabou se confirmando. A Brigada Militar achou o homem pendurado por uma corda, na área da casa, e a mulher no quarto do casal.
Conforme apurado pelo Jornal de Candelária, Sergio estava desempregado e apresentava sintomas de depressão. A Polícia Civil confirmou que não havia registros de violência doméstica contra ele.
Já a mulher trabalhava como agente de saúde na prefeitura de Candelária e possuía um salão de beleza na residência.
Os motivos do crime ainda não estão esclarecidos. Segundo a delegada Alessandra Xavier de Siqueira, o homem deixou um bilhete no qual pede desculpas aos seus pais.