Já vale para o Gre-Nal

Estado amplia limite de lotação de estádios para 50%

Durante reunião do Gabinete de Crise também foi divulgado Aviso para a região de Cachoeira do Sul

Assessoria de Imprensa

Publicado quarta-feira, 03/11/2021, às 19:02

Compartilhar

Em reunião na tarde desta quarta-feira (3), o Gabinete de Crise deliberou pelo aumento para até 50% do limite de ocupação de público em estádios no Rio Grande do Sul. A flexibilização atende demanda da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e dos clubes.

Com a nova flexibilização, passará a ser permitido a ocupação de até 50% da capacidade, com público acima de 2.500 pessoas, desde que respeitado o distanciamento mínimo interpessoal de um metro.

Os demais detalhes sobre a nova regra serão discutidos com a FGF e os clubes de futebol nesta quinta (4) e divulgados em novo decreto que será publicado na sexta-feira (5), com validade já para este fim de semana de Gre-Nal no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

“Seguiremos o diálogo com os demais setores para, ao longo das próximas semanas, podermos anunciar liberações graduais também nos demais setores. Lembrando que todas as atividades econômicas têm hoje protocolos para poderem funcionar”, explicou o governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB).

Aviso para Cachoeira

Além da decisão sobre ocupação nos estádios, o GT (grupo de trabalho) Saúde divulgou um Aviso para a região de saúde de Cachoeira do Sul. As outras 20 regiões não receberam Avisos ou Alertas.

O Aviso é o primeiro passo do Sistema 3As de Monitoramento, com o qual o governo do Estado gerencia a pandemia no RS. Conforme os técnicos do GT Saúde, a região de Cachoeira do Sul, localizada na macrorregião dos Vales, apresentou crescimento no número de internados com coronavírus em UTI, passando de dois pacientes em 20 de outubro para oito pacientes nesta quarta (3), levando a região a atingir 100% de taxa de ocupação.

Além disso, a incidência de novos casos confirmados na semana aumentou 78,4% frente à semana anterior.

Ainda, por meio de contato com o comitê técnico regional, se confirmou a elevação da média de positivos na última semana, bem como da incidência de novos casos e dos atendimentos em triagem em unidades de pronto atendimento (UPA) na região de Cachoeira do Sul.

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo