Meses após relatório do MP

Encosan apresenta plano tímido de recuperação de ruas

Redação

Publicado terça-feira, 19/04/2022, às 19:30

Compartilhar

???? Foto de leitor/arquivo

Apesar de ter sido notificada pelo Ministério Público e pela prefeitura de Venâncio Aires em 2021, a Encosan apresentou apenas na última quinta-feira (14) um plano para recuperação das ruas da Capital do Chimarrão que, se já não eram nenhum tapete, foram transformadas em solo lunar após as obras de esgotamento sanitário realizadas pela empresa subcontratada pela Corsan.

Ainda assim, o plano de recuperação não chega a 50 pequenos trechos. A Avenida Ruperti Filho, por exemplo, uma das mais irregulares da cidade, deverá sofrer uma intervenção apenas no cruzamento com a Armando Ruschel. A Coronel Agra tem menos de 200 metros de suposta recuperação planejada pela Encosan.

Repetições

No relatório divulgado nesta terça-feira (19) pela prefeitura de Venâncio, a empresa terceirizada da Corsan repete localizações para preencher o relatório com 50 trechos a serem consertados. Na parte que fala da Rua Visconde do Rio Branco, repete duas vezes que o trecho a ser consertado será da Rua dos Expedicionários até a Emiliano de Macedo.

Quando cita a Rua Coronel Agra, repete três vezes que o trecho a ser refeito será da Rua Reinaldo Schmaedecke até a General Osório. Pelo menos outras três repetições deste tipo aparecem no relatório.

A empresa diz que vai refazer o pavimento da Rua Herval Mirim, no cruzamento com a Tiradentes. Em seguida, cita que vai consertar a Tiradentes, no cruzamento com a… Herval Mirim. Ganha um vale-borracharia quem conseguir explicar onde fica o segundo cruzamento da Herval Mirim com a Tiradentes em Venâncio Aires.

Metade são cruzamentos

Tirando as repetições, cerca da metade do relatório se refere apenas a cruzamentos a serem refeitos. Somando todas as intervenções previstas, a extensão total de ruas a serem consertadas não chega a dois quilômetros.

Os trabalhos do prometido conserto começam no próximo dia 25 de abril. A previsão da Encosan é de que as intervenções durem até 60 dias. Durante as obras de retirada e recolocação dos paralelepípedos, as ruas podem ter o trânsito parcial ou totalmente interrompidos.

Mesmo sem bloqueios, durante as obras de esgotamento sanitário, inúmeros locais da cidade tornaram-se, ao mesmo tempo, inóspitos para veículos e pedestres, como mostra a imagem que ilustra esta matéria.


???? Clique aqui e receba notícias grátis pelo Telegram

???? Clique aqui e siga nossas redes sociais

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo