Empresário de Venâncio é sequestrado, ferido e jogado em rio
A Polícia Civil e a Brigada Militar investigam um caso de sequestro, extorsão e tentativa de homicídio registrado em Venâncio Aires. Um empresário de 29 anos foi sequestrado na noite dessa sexta-feira (21), quando deixava seu estabelecimento comercial no centro da cidade.
Por volta das 18h30, a vítima foi abordada ao entrar em seu veículo e obrigada a fazer uma transferência via pix de R$ 6.720 para uma conta desconhecida. Às 19h16, enviou uma mensagem à esposa informando que se atrasaria, mas o texto foi rapidamente apagado. Sua última visualização no celular ocorreu três minutos depois, antes do aparelho ser desligado. Desde então, a família não conseguiu mais contato.
Em estado grave
Na manhã deste sábado (22), por volta das 9h30, moradores de Santa Cruz do Sul avistaram um corpo parcialmente submerso no Rio Pardinho, no interior do município, e acionaram a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros.
Os socorristas encontraram o empresário sem camisa, em estado de choque e com ferimentos de faca pelo corpo. Devido à gravidade, ele foi encaminhado ao Hospital Santa Cruz, onde passou por cirurgia.
Carro desaparecido
O veículo do empresário, um Volkswagen Golf Comfortline branco, não foi localizado. A Brigada Militar acredita que ele possa ter sido abandonado em alguma área rural entre Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires.
Durante entrevista à Rádio Venâncio Aires, na manhã deste sábado, o tenente-coronel Cristiano Marconatto, comandante do 23º BPM, pediu que qualquer informação sobre o carro seja repassada à Brigada Militar pelo telefone 190.
O caso segue sob investigação, e o nome da vítima está sendo mantido em sigilo para não atrapalhar as diligências policiais.
ℹ️ RVA, Arauto e Gaz.