Carga roubada

Empresário de Santa Cruz é preso duas vezes pela Polícia Civil em menos de três dias

Assessoria de Imprensa

Publicado sexta-feira, 29/10/2021, às 18:08

Compartilhar

Agentes da Polícia Civil de São Leopoldo, em nova fase da Operação Easy, capturaram novamente nesta quinta-feira (28) um empresário de 24 anos, dono da loja de eletrônicos Connect, de Santa Cruz. Ele já havia sido preso na segunda-feira (25). O empresário é acusado de receptar uma carga de eletrônicos roubados de uma empresa de São Leopoldo.

A investigação descobriu arquivos digitais que comprovam a aquisição da carga por R$ 250 mil. Segundo o delegado Ayrton Figueiredo Martins Junior, a análise de mídias apreendidas sob posse do capturado, autorizadas judicialmente, indicaram que o preso sabia do que se tratava na hora em que o negócio foi fechado.

Em menos de 72 horas depois de ser concedida a liberdade provisória, o morador de Santa Cruz do Sul estava com uma carga de eletrônicos. Televisores, monitores, notebooks e telefones roubados de uma empresa de logística no bairro Arroio da Manteiga, em São Leopoldo, no dia 24 de setembro, foram apreendidos.

Conforme o titular da Draco de São Leopoldo, delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior, o trabalho começou na manhã desta quinta-feira (28) e só foi finalizado à noite, com a lavratura do auto de prisão em flagrante.

“A análise de mídias apreendidas na posse do capturado, autorizadas judicialmente, indicaram que o preso sabia do que se tratava na hora em que o negócio foi fechado”, argumentou o delegado.

O empresário, cujo nome é mantido em sigilo pela polícia, foi atuado em flagrante por receptação qualificada, previsto no artigo 180, parágrafo 1º, do Código Penal.

O roubo

A ofensiva investiga o roubo a um centro de distribuição de mercadorias, ocorrido em São Leopoldo no dia 24 de setembro deste ano. Durante o assalto, oito indivíduos fortemente armados, usando identificações da Polícia Civil, chegaram ao galpão de distribuição da empresa, utilizando duas vans de transporte.

Os assaltantes dominaram os funcionários, mediante violência, e levaram a carga de eletrônicos. As vítimas presentes foram trancafiadas em um caminhão baú, enquanto os criminosos recolhiam os objetos.

População ajudou

A Operação Easy é realizada de forma conjunta com a Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC) do Departamento Estadual de Investigações Criminais, com o apoio da Draco de Santa Cruz do Sul. Na primeira fase, a investida apreendeu aparelhos celulares roubados no crime.

O trabalho contou com informações repassadas pela população. Denúncias da comunidade podem ser feitas por meio do Whatsapp e Telegram (51) 98585-6118. Segundo as autoridades, o sigilo é garantido.

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo