Embaixador da Palestina no Brasil pede que imprensa mostre verdade sobre Gaza
📸 Antonio Cruz/Agência Brasil
Nesta terça-feira (27), o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, convocou a imprensa para uma conversa sobre o conflito no Oriente Médio. Na ocasião, Alzeben pediu aos jornalistas brasileiros presentes na embaixada, em Brasília, que mostrem a verdade sobre o que acontece na Faixa de Gaza.
🟣 Siga nosso perfil no Instagram
🟢 Siga nosso canal no Whatsapp
Para o diplomata, todos os atos praticados por Israel mostram que se trata de um genocídio. “Todos os elementos dos atos no terreno mostram a existência de genocídio, atos premeditados e praticados em série”, acrescentou Alzeben, que ainda elogiou a postura do presidente Lula (PT) ao denunciar as ações de Israel em Gaza.
Após a coletiva com a imprensa, o embaixador palestino afirmou à Agência Brasil e à Rádio Nacional que a “grande mídia” brasileira ainda não mostra exatamente o que acontece em Gaza e argumentou que “cada palavra a mais sobre a verdade do que acontece em Gaza é uma bala a menos”.
Autodefesa
Israel nega que esteja havendo genocídio em Gaza. Durante sessão sobre o tema na Corte Internacional de Justiça, decorrente da denúncia da África do Sul, o governo de Tel Aviv afirmou que a acusação é uma distorção da situação em Gaza e que o país apenas estaria exercendo seu direito à autodefesa.