Venâncio Aires

Em um mês, casos confirmados de dengue aumentam oito vezes

Redação

Publicado segunda-feira, 18/04/2022, às 17:26

Compartilhar

No dia 18 de março, Venâncio Aires contabilizava 10 casos de dengue no ano. Já nesta segunda-feira (18), são 80 diagnósticos positivos acumulados, um salto de oito vezes em um mês. Um morador está internado com a doença, de acordo com o governo municipal.

O primeiro caso de 2022 ocorreu em 4 janeiro, quando uma menina de 12 anos, moradora do bairro Cidade Nova, voltou de viagem do Nordeste, onde se contaminou.

No dia 10 de março, ainda eram apenas cinco casos positivos. Em 18 de março, dos 29 casos testados até então, 10 positivaram, 9 negativaram e 10 ainda estavam em análise. Ou seja, para cada positivo, havia um negativo.

Agora são 210 pacientes testados em 2022, dos quais 80 tiveram dengue confirmada, 14 negativaram e 116 aguardam resultado. São praticamente seis positivos para cada negativo. Significa que, quando o médico solicita a testagem, a chance de ser dengue é alta na Capital do Chimarrão.

Sintomas

Entre os principais sintomas da doença estão: dor de cabeça, febre, coceira, dores nas articulações, músculos e olhos, manchas vermelhas na pele e vermelhidão nos olhos.

Em casos de suspeita, é necessário procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima, beber muito líquido, fazer repouso e usar repelente, conforme orientação do governo venâncio-airense.


???? Clique aqui e receba notícias grátis pelo Telegram

???? Clique aqui e siga nossas redes sociais

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo