Quatro no hospital

Em 21 dias, casos de dengue triplicam em Venâncio Aires

Redação

Publicado segunda-feira, 09/05/2022, às 18:58

Compartilhar

Nesta segunda-feira (9), Venâncio Aires tem 233 casos positivos de dengue, conforme boletim divulgado pelo governo municipal. Este número é quase três vezes maior do que os diagnósticos positivos informados no dia 18 de abril – naquela ocasião eram 80.

O Município continua com mais pacientes hospitalizados por dengue do que por covid-19. São quatro pessoas internadas no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) com a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, segundo o governo municipal, e três em função do coronavírus, conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde.

Os testes estão demorando semanas para retornar do Laboratório Central do Estado, o que significa que o número de contaminados atualmente é bem maior.

Como Venâncio Aires tem índice altíssimo de acerto nos diagnósticos (pelo menos desde o dia 18 de abril todos os testes coletados voltaram com resultado positivo) a probabilidade é de que o número de contaminados na Capital do Chimarrão já tenha ultrapassado a casa dos 500. Venâncio tem 552 casos notificados até esta segunda-feira.

Infestação em 89% dos municípios

Até o momento, 443 municípios gaúchos foram considerados infestados pelo mosquito Aedes aegypti. O percentual, de 89,2% entre os municípios gaúchos, é o maior da série histórica do monitoramento, realizado desde 2000.

A Secretaria Estadual da Saúde reforçou nas últimas semanas as dicas de prevenção, principalmente a eliminação de locais com água parada, que servem de pontos para o desenvolvimento das larvas do mosquito.


???? Clique aqui e receba notícias grátis pelo Telegram

???? Clique aqui e siga nossas redes sociais

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo