Eduardo Leite renuncia ao governo do Rio Grande do Sul
Ele também disse que vai permanecer no seu partido atual, dando fim à novela de possível filiação ao PSD de Gilberto Kassab
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), decidiu renunciar ao mandato. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (28), em entrevista coletiva. Ele também disse que vai permanecer no seu partido atual, dando fim à novela de possível filiação ao PSD de Gilberto Kassab.
A renúncia permite que Leite esteja apto a concorrer a outros cargos nas eleições de outubro. Sua principal aspiração continua sendo a presidência da República, embora tenha perdido as prévias do PSDB para o paulista João Doria.
Com a renúncia de Leite, assume o comando do governo gaúcho o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior. Ranolfo é pré-candidato a governador pelo PSDB. O ato de renúncia, com a troca de comando, será formalizado nos próximos dias.
Terceira via
“Já disse inúmeras vezes e reafirmo: Eduardo Leite é o único nome capaz de representar uma terceira via forte. Um líder plural, moderno, conectado e excelente gestor. Tem total capacidade para unir os brasileiros em torno de um propósito”, declarou Ranolfo, ao lado do governador.