Duas dezenas

Desde julho HSSM não tem tantos hospitalizados em consequência da covid

Redação

Publicado quarta-feira, 09/02/2022, às 19:31

Compartilhar

Desde julho de 2021, o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), de Venâncio Aires, não tem tantos pacientes internados em função da covid-19. De acordo com os números do governo do Estado, são 20 hospitalizados, um deles na UTI.

O fato de a maioria dos pacientes estarem fora do tratamento intensivo não significa que o risco seja nulo, tendo em vista o último óbito registrado em Venâncio Aires, que ocorreu fora da UTI – de uma mulher de 28 anos vacinada com apenas uma dose.

Dos 20 hospitalizados nesta quarta, 18 são moradores da Capital do Chimarrão, incluindo o paciente que está na UTI. Conforme o mapa de leitos da Secretaria Estadual da Saúde, o Hospital São Sebastião Mártir tem 16 leitos clínicos cadastrados para covid, no entanto, são 19 pacientes neste setor. Ainda de acordo com o mapa de leitos, a UTI como um todo está com 56% de lotação.

15 mil

Nesta quarta-feira Venâncio Aires quebrou a barreira dos 15 mil casos de covid desde o início da pandemia. São exatamente 15.006, ou 20,8% da população, se forem desconsideradas as pessoas que se reinfectaram. Mais de 1.100 pessoas estão em suposto isolamento domiciliar com o vírus ativo.

Estado e região

O Rio Grande do Sul registrou, nesta quarta-feira, 94 óbitos em consequência da covid. Nos vales do Taquari e Rio Pardo, eles ocorreram nos seguintes municípios.

  • Arroio do Meio (mulher de 86 anos);
  • Candelária (homem de 50);
  • Cruzeiro do Sul (homem de 78);
  • Encantado (homem de 88);
  • Nova Bréscia (mulher de 80);
  • Sinimbu (homem de 76);
  • Teutônia (homem de 89);
  • Vale Verde (mulher de 90).

???? Clique aqui e receba notícias grátis pelo Telegram

???? Clique aqui e siga nossas redes sociais

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo