Até obras avançarem

Deputado cobra Sacyr e propõe suspensão de pedágio na RSC-287

Redação

Publicado quinta-feira, 17/04/2025, às 08:35

Compartilhar

📸 Rota de Santa Maria/divulgação/arquivo

As obras de duplicação e reconstrução da RSC-287 foram alvo de duras críticas durante audiência pública realizada nessa terça-feira (15), na Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa. O deputado Airton Lima (Podemos) cobrou mais transparência e agilidade da empresa Sacyr (Rota de Santa Maria), responsável pela concessão da rodovia desde 2021.

Lima denunciou o descumprimento de prazos, os constantes engarrafamentos provocados pelo sistema “pare e siga” e o atraso na reconstrução da ponte sobre o Arroio Grande.

“Se existe o contrato, esse contrato tem que ser respeitado e obedecido e eu cheguei a propor, nesta comissão, que enquanto a empresa Sacyr não executa e não faz o que tem que fazer, que seja suspensa a cobrança deste pedágio”, defendeu.

Em resposta, o representante da Sacyr, Leandro Conterato, admitiu que o trecho de Santa Maria é o mais crítico e requer intervenção robusta. Disse ainda que mais de 12 mil toneladas de asfalto já foram utilizadas em 2024, mas reconheceu a lentidão da obra.

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo