Departamento da Brigada Militar desobriga uso de máscaras aos PMs
O Departamento de Saúde da Brigada Militar (BM) divulgou no fim da tarde desta terça-feira (22) um comunicado em que libera o efetivo do uso da máscara de proteção facial contra a covid, ao ar livre, durante o serviço.
Nos municípios onde houver decreto municipal desobrigando o uso de máscaras em ambientes fechados, o departamento da BM orienta que deverá ser facultado o seu uso nos termos de cada decreto, para os ambientes fechados.
“Recomendamos que a utilização ou não da máscara seja decidida com base na presença ou não de condições de vulnerabilidade individual, como a presença de comorbidades e doenças ou medicações imunossupressoras ou idade mais avançada”, afirmou o Departamento de Saúde.
Os militares com presença de sintomas respiratórios deverão utilizar máscara e procurar atendimento médico.
Vacinas
Todo o efetivo sem contraindicações deverá realizar a terceira dose da vacina contra o coronavírus, respeitando o prazo de 30 dias após data de positivação de PCR para a doença.
Assim que estiver disponível a vacina da gripe (influenza), o departamento da BM recomenda que o efetivo realize a vacinação nos postos de saúde.
A medida foi baseada na atenuação da pandemia entre os militares estaduais, acompanhada diariamente pelo Departamento de Saúde, segundo a nota de divulgação.