Possível retaliação

Delegado afirma que polícia está próxima de identificar autores de incêndio criminoso

Redação

Publicado sexta-feira, 24/06/2022, às 17:52

Compartilhar

Foto: Richard Dettenborn/Significa

O delegado Paulo César Schirrmann, titular da Delegacia de Polícia de Venâncio Aires, afirmou na tarde de hoje (24) que está próximo de identificar os autores do incêndio criminoso em um estabelecimento comercial no centro da Capital do Chimarrão, provocado por volta das 4h30 desta sexta-feira.

A polícia tem imagens de dois homens que portavam um galão de gasolina, quebraram o vidro da loja e provocaram as chamas de modo proposital.

Os dois suspeitos cobriram os rostos, e a polícia ainda busca outras imagens de câmeras das redondezas para tentar identificá-los de forma mais nítida. Ainda assim, de acordo com o delegado Schirrmann, as investigações estão muito próximas de apontar a autoria do incêndio.

De vandalismo a retaliação

No momento a Polícia Civil investiga algumas possibilidades para a motivação do crime, que vão desde o vandalismo até a retaliação ao trabalho de um policial militar.

Esta última hipótese é a mais provável, tendo em vista que o estabelecimento incendiado de propósito pertence à esposa de um policial militar que participou de uma grande apreensão de drogas, recentemente, em Venâncio Aires. Além disso, não se tem notícia de atos de vandalismo desta proporção na história do Município.

Caso se confirme que o incêndio foi uma retaliação ao trabalho de um policial, o delegado ressaltou que a situação seria “muito grave” e vai ter a resposta enérgica das forças policiais.

“Nós não temos no Rio Grande do Sul essa tradição de retaliação contra policiais. E nem teremos”, afiançou Schirrmann. Em outros estados, sobretudo do Sudeste, é comum que policiais sejam coagidos pelo crime, a ponto de terem que esconder arma e fardamento ao se deslocaram de casa ao trabalho.

De acordo com o delegado, não houve nenhuma ameaça prévia a policiais civis ou militares antes ou depois da ação criminosa desta madrugada.

Queima total

A queima total do estabelecimento impediu o trabalho da perícia, segundo Schirrmann. Uma pequena loja que fica ao lado também teve seu interior parcialmente queimado na madrugada desta sexta-feira, devido à propagação das chamas.

Os bombeiros conseguiram evitar que o fogo se espalhasse para uma casa lotérica, ao lado, e uma residência que fica nos fundos.

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo