Cratera surgida na enxurrada segue aberta, três dias depois

📸 Anderson Wehner/divulgação
Uma cratera aberta pela enxurrada do último sábado (15) continua aumentando e causando preocupação entre os moradores das redondezas. O buraco está localizado na rua Duque de Caxias, no bairro Aviação, onde houve grande alagamento durante as fortes chuvas.
De acordo com Anderson Wehner, filho de um morador da região, a prefeitura havia prometido fechar a cratera (foto acima) já na manhã de segunda-feira (17), o que ainda não ocorreu. O local está isolado, mas continua oferecendo riscos, pois fica em uma área movimentada da cidade.
Abandono
Imagens capturadas pelo Google em agosto de 2024 já indicavam problemas estruturais na região, com buracos na via, calçadas cedendo e cabos soltos (fotos abaixo).
A moradora Luciana Thomazi relatou a angústia dos vizinhos. “Precisamos urgente que alguém conserte isso e ache uma solução para essas enchentes. Qualquer enxurrada que der, nossas casas serão alagadas novamente. Temos idosos aqui e uma criança autista que entrou em pânico ao ver a água subindo dentro de casa”, desabafou.
Segundo ela, nunca havia entrado água na sua casa e, desta vez, foi tudo tão rápido que não deu tempo de tirar nada, nem mesmo os carros.
A descrição é endossada por outra moradora das proximidades, Roseli Siegert. “Fui atingida pela chuva, que causou prejuízo pra mim, meu pais e meus irmãos que moram aqui nesse local. Era muita chuva, mas estranhei que era muita água e uma forte correnteza e disse: arrebentou os canos da galeria [da rua Duque de Caxias]”.