Após 28 dias

Covid faz mais uma vítima fatal

Redação

Publicado quarta-feira, 18/05/2022, às 19:27

Compartilhar

Venâncio Aires teve um novo óbito por covid-19, ocorrido nessa segunda-feira (16), e chegou a 146 perdas desde o início da pandemia. O falecimento mais recente é de uma mulher de 65 anos e foi informado em boletim da Secretaria Estadual da Saúde (SES), na tarde de hoje (18).

A Capital do Chimarrão ficou 28 dias sem contabilizar uma perda em decorrência do novo coronavírus. O último óbito havia ocorrido no dia 18 de abril, referente a uma mulher de 54 anos.

Conforme estatísticas da SES, Venâncio Aires quase triplicou a média móvel diária de novos casos de covid nos últimos oito dias, passando de 2,29 para 6,14.

Embora os números absolutos oficiais ainda sejam baixos na Capital do Chimarrão, eles acompanham a tendência estadual de crescimento rápido nos novos contágios.

Ainda de acordo com informações da SES, o Hospital São Sebastião Mártir abriga, nesta quarta-feira, três pacientes com covid na UTI e um em leito de enfermaria.

20 mil em atraso

Quanto à vacinação completa contra o coronavírus, Venâncio, com 46,5%, continua abaixo da média estadual, que é de 50,4% da população geral imunizada com a terceira dose.

O inverno vai se apresentando, a covid dá sinais de retorno rápido e a Capital do Chimarrão tem mais de 20 mil pessoas com a dose de reforço atrasada. Conforme números do governo estadual, de cada dez pessoas aptas a receberem a ‘dose três’, quatro não foram se imunizar em Venâncio.


???? Clique aqui e receba notícias grátis pelo Telegram

???? Clique aqui e siga nossas redes sociais

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo