Corsan inicia vistoria em redes de esgoto no bairro Aviação

📸 Google Earth
A partir desta segunda-feira (31), a Aegea Corsan fará visitas a 58 prédios do bairro Aviação, em Venâncio Aires, para verificar se a rede coletora de esgoto está apta a receber ligações domiciliares. A inspeção ocorrerá nas ruas Voluntários da Pátria, Emílio Michel e Silveira Martins.
Caso as redes sejam aprovadas, os moradores receberão uma notificação com prazos para a conexão. Quem fizer a interligação e comunicar à Corsan em até 30 dias terá 180 dias para iniciar o pagamento da tarifa de esgoto e 75% de desconto na taxa inicial.
O benefício diminui para quem demora mais tempo para comunicar a companhia privatizada. Após 120 dias sem conexão, a Aegea Corsan cobrará a taxa de disponibilidade da rede, que pode atingir até 140% do consumo de água.
Com as ligações, cerca de 300 pessoas terão acesso ao saneamento adequado, evitando o descarte de 30 mil litros de esgoto por dia no meio ambiente. A medida reduz riscos de doenças, melhora a qualidade de vida e valoriza os imóveis, segundo a Aegea.