Pandemia

Comitê de assessoramento de Venâncio decide pelo fim das máscaras em ambiente fechado

Parecer do comitê ainda não está valendo, pois depende de aprovação da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo

Redação

Publicado quinta-feira, 17/03/2022, às 12:06

Compartilhar

O comitê que assessora a prefeitura de Venâncio Aires nas questões da pandemia votou nesta quinta-feira (17) pela manhã, por unanimidade, por desobrigar o uso de máscaras em ambientes fechados.

No entanto, a decisão do comitê ainda precisa de apreciação da Associação de Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e só terá valor legal depois de publicado o decreto regional redigido pela Associação.

A ata com as determinações de Venâncio, liberando a obrigatoriedade do uso de máscaras, o autosserviço de buffets nas escolas e os recreios coletivos, será encaminhada para o Comitê Técnico da Amvarp ainda na tarde desta quinta-feira.

“Vamos provocar esse debate coletivo para termos uma posição regional no máximo até essa sexta-feira (18)”, declarou o prefeito Jarbas da Rosa (PDT).

A máscara seguirá obrigatória apenas em ambientes hospitalares de Venâncio Aires, clínicas de saúde e geriátricas. O comitê da Capital do Chimarrão não citou a obrigatoriedade da máscara no transporte coletivo de passageiros, diferentemente da maioria dos outros municípios que liberaram o uso do item de proteção no Rio Grande do Sul, mas obrigam o uso nos ônibus.


???? Clique aqui e receba notícias grátis pelo Telegram

???? Clique aqui e siga nossas redes sociais

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo