Operação Smoke

Brigada prende acusado de cometer dois roubos no mesmo dia

Redação

Publicado sexta-feira, 27/09/2024, às 00:55

Compartilhar

📷 BM

Pedro Vanderlei dos Santos, conhecido como “Fumaça”, de 36 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (26) pela Brigada Militar (BM) de Santa Cruz do Sul. Ele é apontado como autor de uma série de assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade nos últimos meses. A captura ocorreu durante a operação Smoke (fumaça, em inglês), deflagrada após dois assaltos e uma tentativa de assalto no mesmo dia.

🟣 Siga nosso perfil no Instagram
🟢 Siga nosso canal no Whatsapp

Segundo o major Cristiano Marconatto, comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), Fumaça foi monitorado pela BM desde a tarde desta quinta-feira. Ele foi visto pegando um táxi até um residencial e, depois, utilizando um carro de aplicativo para se deslocar para o interior do município. Após buscas ininterruptas, ele foi localizado em um galpão abandonado na Capela dos Cunha, em Cerro Alegre Baixo, na zona rural, por volta das 21h30.

Fumaça tentou evaporar, mas foi capturado pela Força Tática da BM. Com ele, foram encontrados objetos roubados, incluindo um relógio de uma relojoaria assaltada horas antes. O criminoso estava na condição de foragido, com um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça na última segunda-feira (23).

De três em três

O setor de inteligência da BM atribui ao menos oito assaltos ao suspeito, incluindo crimes em lojas do centro de Santa Cruz, uma padaria e uma distribuidora. De acordo com as investigações, Fumaça tinha o hábito de cometer até três roubos por dia, desaparecer por um tempo e depois retornar para novas ações criminosas.

No mês de agosto, ele foi identificado como o responsável por cinco assaltos. As câmeras de segurança dos estabelecimentos ajudaram a confirmar sua participação em vários delitos, incluindo os ocorridos nesta quinta-feira. As roupas usadas durante os crimes foram encontradas no esconderijo e apreendidas pelos policiais.

Após ser detido, Fumaça foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro da prisão e, posteriormente, encaminhado ao presídio regional de Santa Cruz do Sul.

Relojoaria

Um dos assaltos cometidos nesta quinta-feira ocorreu por volta das 14h, quando Fumaça invadiu uma relojoaria na rua Tenente Coronel Brito, no Centro. Fazendo menção de estar armado, ele rendeu uma funcionária e roubou dinheiro, relógios, óculos de sol e um iPhone.

ℹ️ Gaz a Arauto

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo