Brigada Militar caça assaltantes de banco que fizeram reféns
A Brigada Militar está em busca dos criminosos que atacaram uma agência bancária na cidade de Santana da Boa Vista, na tarde dessa sexta-feira (8). O município de 9 mil habitantes fica no centro-sul do Estado e faz divisa com Encruzilhada do Sul e Cachoeira do Sul.
Após assalto com reféns a uma agência do Banrisul, houve confronto com as guarnições locais da Brigada Militar e um criminoso morreu. Um tiroteio intenso deixou vidros de casas vizinhas quebrados. Nenhum policial militar foi ferido no confronto.
Outro homem envolvido na ação foi ferido e fugiu com demais integrantes do grupo criminoso em uma caminhonete Fiat Toro. Os moradores que foram feitos reféns já foram liberados e estão seguros, segundo a Brigada.
No entanto, outro veículo foi roubado de uma propriedade em Campina, bem como duas armas, e os proprietários foram agredidos.
Mais de 50 policiais estão na busca pelos assaltantes foragidos, que seriam pelo menos dois. Estão no local, além das guarnições da cidade e da região, policiais militares do 5º Batalhão de Polícia de Choque, o Batalhão de Operações Policiais Especiais, o helicóptero do Batalhão de Aviação, e demais policiais militares de unidades da região.
Colaboração
A Brigada Militar solicita a colaboração dos moradores da região, para que repassem informações que possam contribuir para a localização desse grupo criminoso. “Caso notem alguma movimentação atípica, acionem o 190 e comuniquem”, pediu a corporação.