Um deles é de Venâncio

Brigada continua o cerco a assaltantes de banco

Redação

Publicado quarta-feira, 13/04/2022, às 19:02

Compartilhar

A Brigada Militar continua em busca de três foragidos que assaltaram uma agência bancária de Santana da Boa Vista na última sexta-feira (8).

O cerco está concentrado em uma área rural de Encruzilhada do Sul, mas diligências estão sendo feitas em municípios do Vale do Rio Pardo, já que pelo menos três dos quatro criminosos atuavam em Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul.

No dia do assalto, um policial militar cuja identidade não foi revelada matou um dos criminosos e baleou outro na região do abdômen. O assaltante abatido foi identificado como Marco Antônio de Carvalho, conhecido como Veio ou Boca Braba, de 47 anos.

Entre outros crimes violentos recentes, ele é suspeito de ter cometido o latrocínio que tirou a vida de Silvio Aloisio Soder e feriu seu irmão, Silvério Wagner, no início deste ano, em Linha Eugênia, na divisa de Santa Cruz do Sul com Venâncio Aires.

Veio também foi condenado por ter baleado o empresário Osmar José Dalla Valle Zuchetto, em 2003. A vítima ficou paraplégica.

Os outros três criminosos seguem foragidos. Um deles é de Santa Cruz do Sul e o outro, de Venâncio Aires. Continuar vivos vai depender deles mesmos, segundo informou ao jornal Gazeta do Sul o tenente-coronel Giovani Paim Moresco, comandante regional da Brigada Militar no Vale do Rio Pardo.

“No confronto armado, aos criminosos ofertamos duas alternativas: ou se entregam ou tombam [morrem], como aconteceu na ocorrência em Santana da Boa Vista”, disse Moresco ao jornal santa-cruzense.


???? Clique aqui e receba notícias grátis pelo Telegram

???? Clique aqui e siga nossas redes sociais

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo