Bolsonaro é hospitalizado e não tem previsão de alta
Com quadro de obstrução intestinal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado e realiza exames no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, nas primeiras horas desta segunda-feira (3).
Bolsonaro se deslocou de Santa Catarina, onde passava férias, para o hospital ainda na madrugada. De acordo com boletim médico, ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã. Não há previsão de alta.
O presidente afirmou à emissora CNN que realizará novos exames para definir se será feita uma cirurgia para tratar seu quadro de saúde. Bolsonaro relatou que passou mal após o almoço deste domingo.
Ele chegou ao hospital na capital paulista às 3h e precisou colocar uma sonda nasogástrica.
O médico de Bolsonaro, Antônio Luiz Macedo, estava em viagem de férias e chega ao Brasil às 15h desta segunda.
Desde que foi atingido pela facada em Juiz de Fora (MG), durante campanha eleitoral em 2018, Bolsonaro já precisou ser internado cinco vezes para cirurgias relacionadas ao atentado.
A causa das obstruções intestinais pode ser uma compressão do intestino por tecido fibroso, o que pode ocorrer muitos anos após a cirurgia abdominal. O problema também pode ser causado por certos medicamentos.