Notícias curtas: Moro na terceira via, crise na produção de alimentos e mais
O União Brasil, partido que vai sair da fusão PSL-DEM, iniciou uma ofensiva para ter o ex-juiz Sergio Moro como candidato em 2022. Um dos interlocutores da nova sigla com o Moro é o vice-presidente do PSL, deputado Júnior Bozzella. “Excelente nome. Não podemos descartar nenhuma possibilidade. Estamos conversando”, afirmou o parlamentar ao Estadão.
???? Crise alimentar
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou ontem que o Brasil deve enfrentar “problemas de abastecimento [de alimentos]” no ano que vem. De acordo com ele, o cenário de possível falta de produtos em 2022 está relacionado com a crise energética na China. Escassez de alimentos neste nível previsto também significa disparada da inflação.
???? A estagiária espiã
A Polícia Federal cumpriu ontem um mandado de busca e apreensão em um endereço de Tatiana Garcia Bressan, 45 anos, ex-estagiária do gabinete do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal. A ação foi ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito das fake news. A estagiária teria atuado como espiã do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos no STF.
???? Assédio moral
O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai investigar se houve assédio moral no caso de médicos da Prevent Senior que afirmam ter sido coagidos pela empresa a prescrever remédios do chamado “kit covid” para pacientes, mesmo sem o consentimento dos familiares. O MPT também vai investigar denúncia de que médicos foram obrigados a trabalhar contaminados pelo coronavírus.