Bebê morre por disparo de espingarda dentro de casa
Uma bebê de um ano morreu na madrugada desta segunda-feira (25) ao ser baleada na cabeça dentro de casa, no bairro Santo Antônio, em Lajeado. Segundo a Polícia Civil, o disparo foi feito por uma espingarda deixada carregada em cima de um varal na cozinha da residência.
Os pais relataram que o pai da criança abriu a porta da geladeira e acidentalmente bateu no varal de chão, causando a queda e o disparo da arma. Não foi explicado o motivo da arma com alto potencial destrutivo estar ao lado de uma geladeira e em cima do varal.
Mas a polícia ainda precisa confirmar ou descartar esta versão. “Há exames periciais a serem realizados para confirmar se o disparo acidental é possível”, explicou o delegado Marcelo Hartz.
Arma e drogas
A arma, calibre 12 e com numeração raspada (portanto, ilegal), foi apreendida, e um cartucho deflagrado foi encontrado no local. A menina Cristal Gabrieli da Silva chegou sem vida ao hospital Bruno Born.
O casal não possui antecedentes criminais, mas o pai da menina admitiu à polícia que é usuário de drogas – porções de maconha foram encontradas na residência onde a criança morreu. Ninguém foi preso.
ℹ️ G1.