Ataque a tiros próximo à Arena do Grêmio deixa quatro feridos
Um ataque a tiros registrado na noite desta terça-feira (20) deixou quatro pessoas feridas nas proximidades da Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O crime ocorreu na esquina da rua Monsenhor Arthur Wickert com a avenida Padre Leopoldo Brentano, por volta das 20h.
Segundo informações da Polícia Civil, três homens chegaram ao local a pé, sendo que dois deles estavam armados e efetuaram disparos contra um grupo que estava reunido próximo ao estádio.
Alvos errados
Conforme o delegado plantonista Carlos Eduardo de Assis, dois dos feridos são torcedores do Grêmio e não seriam os alvos dos atiradores. Um deles havia acabado de estacionar o carro quando foi atingido.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas para atendimento hospitalar. Dois jovens, de 19 e 24 anos, foram levados ao hospital Cristo Redentor. O primeiro foi baleado no braço esquerdo e na virilha, enquanto o segundo sofreu ferimentos na mão esquerda e no glúteo direito. Nenhum dos casos é considerado grave.
A Polícia Civil descarta, neste momento, a hipótese de que o ataque tenha sido motivado por uma briga entre torcedores. A principal linha de investigação aponta para um atrito relacionado ao tráfico de drogas.
ℹ️ GZH