Cabos esticados e árvore partida

Após temporal, decoração natalina de praça fica sem reparos

Redação

Publicado quarta-feira, 22/12/2021, às 20:29

Compartilhar

O temporal desta terça-feira (21) fez alguns estragos na Praça Evangélica de Venâncio Aires, derrubando placas e adereços natalinos. Em um dos pontos, a decoração ficou suspensa por um cabo que parece levar energia elétrica (foto na galeria).

Por volta das 16h30 desta quarta-feira (22) ninguém havia feito reparos na praça, onde também havia uma árvore caída. O local costuma ter um zelador, mas nas duas vezes em que a reportagem do Portal Significa esteve na praça, o servidor não foi avistado.

O governo de Venâncio Aires foi questionado a respeito, mas não respondeu. A prefeitura também foi questionada se houve algum cancelamento da programação natalina por conta do temporal da noite desta terça-feira e se alguma atração seria reagendada, mas não respondeu até o fechamento desta matéria.

A Capital do Chimarrão continua com sua programação natalina na noite desta quarta-feira. Na Praça da Matriz ocorre apresentação da Orquestra de Venâncio Aires e lançamento dos trajes das soberanas da Fenachim 2022.

A Caravana Luzes de Natal, que percorreria as ruas da cidade nesta terça, remarcou o último desfile da programação 2021 para a noite desta quinta-feira (22).

Mais estragos

O Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires foi acionado nesta quarta-feira para colocação de lonas em edificações no bairro Santa Tecla, na localidade de Linha Ponte Queimada e Linha Cerro dos Bois. As estruturaras foram atingidas pelos ventos fortes desta terça-feira.

Outras ocorrências em função do mau tempo foram registradas, como a retirada de árvores que caíram na Linha Ponte Queimada e no bairro Bela Vista, onde uma árvore tombou contra uma residência, mas sem causar danos ao imóvel.

Além do vendaval, a chuva de granizo que atingiu o Vale do Rio Pardo na tarde desta terça-feira também provocou prejuízos nas lavouras de tabaco. As plantações mais afetadas foram em Venâncio Aires, com 126 registros, e Santa Cruz do Sul, com 100 registros até o início da tarde desta quarta-feira, segundo a Afubra.

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo