Após fim de semana de crimes, dezenas de policiais vão às ruas
Dois foragidos foram presos, um com mandado de prisão pelo estado do Paraná, por tráfico de drogas, e outro da região, por homicídio
A Brigada Militar colocou nas ruas mais de uma centena de policiais nos vales do Taquari e Rio Pardo, nesta segunda-feira (14). A ação ocorreu após um fim de semana marcado por crimes de repercussão na região, como um latrocínio na divisa entre Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul, além do furto de um cofre em uma empresa de alimentos e a uma joalheria, em Lajeado.
No Vale do Rio Pardo, foram abordados 228 pessoas, 184 automóveis e 12 motocicletas. Dois foragidos foram presos, um com mandado de prisão pelo estado do Paraná, por tráfico de drogas, e outro por homicídio, no âmbito da Comarca de Rio Pardo.
Três veículos foram recolhidos ao depósito do Detran. Em Santa Cruz, um homem foi preso por cultivar maconha, e outro, por violar a suspensão do direito de dirigir.
No Vale do Taquari, a ação da Brigada se concentrou nos municípios de Lajeado, Estrela e Bom Retiro do Sul, com apoio de outros órgãos de segurança e de trânsito.
Foram abordados 250 pessoas e 230 veículos, resultando em 45 autuações de trânsito e 6 automóveis recolhidos ao depósito.
A Brigada Militar prendeu um homem de 32 anos por tráfico de drogas, em Lajeado. Ele estava com quase R$ 2 mil e mais de 70 porções de crack, cocaína e maconha. O acusado tinha antecedentes criminais por ameaça, roubo, dano e posse de drogas.