A caminho da Série B

Após derrota para o Bahia, Grêmio amarga 97% de chance de cair

Redação

Publicado sexta-feira, 26/11/2021, às 22:26

Compartilhar

Depois da derrota por 3 a 1 para o Bahia, nesta sexta-feira (26), o Grêmio praticamente carimbou o rebaixamento de 2022. Foi a 19ª derrota do clube gaúcho no Campeonato Brasileiro. De acordo com os dados do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), antes desta 36ª rodada, as chances da equipe de Vagner Mancini cair estavam em 87,1%. Agora, foram para 96,7%.

Com 36 pontos, o Grêmio amarga a 18ª posição da tabela, e só está à frente do Sport, que tem 99% de chance de ser rebaixado, e da Chapecoense, já na Série B. O clube da folha milionária e salário em dia pode cair já na próxima rodada, três antes do fim, se perder para o São Paulo e Bahia e Atlético-GO vencerem.

O tricolor gaúcho, que passou boa parte do campeonato confiando em seus dois jogos a menos em relação aos adversários, agora tem uma partida e mais e quatro pontos de defasagem em relação a eles.

O Bahia, por outro lado, viu a situação ficar mais tranquila, porque escapou da zona de rebaixamento. O 3 a 1 fez com que o time subisse para 40 pontos, indo para a 16ª posição e entregando a 17ª ao Juventude, que tem 32,4% de chance de cair, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.

O Grêmio retorna a campo na próxima quinta-feira (2) para enfrentar o São Paulo. O Bahia, por sua vez, enfrenta o Atlético-MG, líder da competição, no mesmo dia.

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo