Agressão a médica suspende atendimentos em posto de saúde

📸 Google/reprodução
A prefeitura de Santa Cruz do Sul emitiu nesta quarta-feira (19) uma nota de repúdio contra a agressão sofrida por uma médica que atua em um posto de saúde do município. O ato de violência ocorreu na tarde dessa terça-feira (18), na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Glória, no bairro Santa Vitória.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a agressão a qualquer profissional da área é inaceitável, pois prejudica não apenas a vítima, mas também toda a comunidade que depende dos serviços prestados. Em razão do ocorrido, os atendimentos da profissional foram temporariamente suspensos, e os pacientes foram informados sobre a situação.
A administração municipal afirmou que está oferecendo suporte à equipe de saúde e colaborando para que as medidas cabíveis sejam tomadas. “A violência, em qualquer forma, não pode e nem será tolerada, especialmente em um ambiente que tem como missão o cuidado e a promoção da saúde da população”, destacou a nota oficial.
O ataque
A médica, que não teve seu nome divulgado, foi agredida com uma cadeira durante discussão com paciente, segundo a denúncia. Ela registrou boletim de ocorrência policial.