Emergência sanitária

Adolescente morre de dengue em Lajeado, que tem outros três óbitos suspeitos

Assessoria de Imprensa

Publicado quarta-feira, 27/04/2022, às 09:22

Compartilhar

???? Pixabay/arquivo

No final da tarde desta terça-feira (26), foi confirmado o primeiro óbito por dengue para o município de Lajeado. Trata-se de um adolescente de 13 anos que faleceu no dia 17 de abril. A confirmação foi feita pela Secretaria Estadual da Saúde.

O adolescente apresentou os primeiros sintomas no dia 10 de abril e no dia seguinte foi atendido na UPA. No dia 16, ele buscou atendimento no hospital e foi internado. No hospital, foi coletado teste sorológico. O adolescente morreu na madrugada do domingo, poucas horas depois de dar entrada no hospital.

O resultado do teste sorológico, que saiu após o falecimento, foi positivo e foi confirmado pelo Laboratório Central (Lacen) do Estado.

Lajeado tem outros três óbitos com suspeita de terem sido causados por dengue em avaliação pelo Estado, aguardando confirmação da causa. Hoje, o município tem 1.838 casos confirmados da doença (número acumulado desde o início do surto) e outros 546 casos aguardando análise.

Emergência

Lajeado decretou situação de emergência devido ao surto. O decreto foi publicado na tarde desta terça-feira (26) e permitirá a contratação de novas equipes e a dispensa de licitação para aquisição de bens e serviços destinados ao combate do mosquito transmissor da doença.


???? Clique aqui e receba notícias grátis pelo Telegram

???? Clique aqui e siga nossas redes sociais

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo