Notícias curtas: jornalistas agredidos, passaporte vacinal para entrada no País e mais

Redação

Publicado segunda-feira, 13/12/2021, às 08:24

Compartilhar

Equipes da TV Bahia, afiliada da Rede Globo, e da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, relataram ter sofrido agressões enquanto tentavam realizar uma reportagem com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que visitava áreas alagadas no extremo sul baiano, neste domingo (12).

A jornalista Camila Marinho, da TV Bahia, uma das mais experientes da emissora, teria sido golpeada com uma espécie de “mata-leão” por um dos seguranças do presidente.

 

???? Passaporte vacinal

A decisão do ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, que determinou a obrigatoriedade do passaporte de vacina anticovid neste sábado (11), terá validade a partir do momento em que os órgãos envolvidos forem notificados. A comunicação oficial deve sair na segunda-feira (13). Para entrar no Brasil, estrangeiros terão que apresentar comprovante de vacinação.

 

????️ Dados recuperados

O Ministério da Saúde afirmou, neste domingo, que o processo para recuperação dos registros de vacinação dos brasileiros contra a covid foi finalizado sem perda de informações. No entanto, a plataforma Conecte Sus ainda não voltou a funcionar normalmente. O aplicativo para celular carrega ao abrir, mas não mostra os registros de vacinas, exames, atendimentos ou medicamentos.

 

????️ Na última volta

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio de Abu Dhabi e conquistou seu primeiro título da Fórmula 1 com uma ultrapassagem sobre Lewis Hamilton na última volta. A corrida neste domingo foi cheia de controvérsia e Max contou com a sorte para vencer uma disputa que, a seis voltas do fim, parecia perdida. Até que um acidente provocou a entrada de um carro de segurança e mudou o destino.

 

???? Mão na taça

O Atlético-MG colocou uma das mãos no troféu da Copa do Brasil após golear o Athletico-PR por 4 a 0, na noite deste domingo no estádio Mineirão, em partida de ida da decisão da competição nacional. A partida de volta será na próxima quarta-feira (15), a partir das 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo