Notícias curtas: plano milionário de mobilidade, escolas sem pânico e mais
O governo santa-cruzense apresentou, na manhã desta quinta-feira (9), o projeto Mobiliza Santa Cruz. A iniciativa é o maior plano de mobilidade da história do município, com investimento projetado de R$ 50 milhões. O objetivo do projeto, segundo a administração municipal, é trazer mais segurança e mobilidade a pedestres, ciclistas e motoristas, de forma sustentável.
Santa Cruz do Sul possui uma das maiores taxas de motorização do Rio Grande do Sul, com cerca de oito veículos para cada dez habitantes. Conforme a prefeita Helena Hermany (PP), as intervenções deverão atingir vários bairros e localidades do interior.
???? Sem pânico
A Brigada Militar do Vale do Taquari emitiu uma nota nesta tarde, informando que o indivíduo que, segundo boatos, estaria planejando atentados contra escolas na região, foi preso nesta manhã em Nova Alvorada, por suspeita de furtos. “Não há motivos para pânico na comunidade”, ressaltou a Brigada, que não deu mais detalhes sobre o homem preso.
???? Reforço
Na tarde desta quarta-feira (8), dez novos soldados que concluíram o curso de formação se apresentaram no Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo. Os novos profissionais atuarão no vale, mas a corporação não informa as cidades, assim como não informa quantos policiais foram para a reserva ou remanejados em cada município.