Vereadora diz que está sendo seguida e teme por sua segurança
📸 Rede social/divulgação/arquivo
A vereadora de Santa Cruz do Sul, Nicole Weber (PTB), disse que está sendo seguida e teme pela segurança de sua família.
🟣 Siga nosso perfil no Instagram
🟢 Siga nosso canal no Whatsapp
Nicole, em seu discurso na tribuna da Câmara, nessa segunda-feira (20), afirmou que denunciou a situação ao MP, expressou seu descontentamento com a invasão de privacidade e alertou que agirá incisivamente caso algo aconteça com seu filho.
Ela também disse que um colega vereador estaria buscando acesso às suas faltas na Câmara e tentou se antecipar, ao dizer que trata fibromialgia (doença reumatológica que afeta a musculatura e causa dor).
A vereadora de oposição elogiou o Ministério Público (MP) pela sua atuação na fiscalização fiscal e no combate à corrupção, por meio da operação Controle.
Horas depois da operação coletar provas em várias cidades do Vale do Rio Pardo e Taquari, Nicole Weber disse que fez as denúncias iniciais ao MP.
Os promotores responsáveis, sem citar nomes, negaram a afirmação da vereadora. “Rechaçamos com veemência a pretensão de uso político da investigação, que é técnica, analisa fatos e decorre das funções constitucionais do MP. Rechaçamos, da mesma forma, ilações de terceiros, colocando-se como “autores de denúncias”.
Logo depois, Nicole convocou uma entrevista coletiva para dizer que não existem autores da denúncia e que o autor é o MP.