Lentidão, buracos e desníveis

90 dias depois de privatizada, quase nada muda na RSC-287

Redação

Publicado quarta-feira, 01/12/2021, às 08:47

Compartilhar

A privatização da RSC-287 completou três meses nesta terça-feira (30), sem nenhuma alteração positiva perceptível para os usuários, a não ser a redução de preço, que acaba sendo compensada pela cobrança de motocicletas e pelas passagens múltiplas dentro de um mesmo dia, que antes eram gratuitas. E ainda haverá a construção de três novas praças de pedágio entre Santa Maria e Tabaí.

No trecho entre Venâncio Aires e Santa Cruz, os vários desníveis e alguns buracos continuam na pista da RSC-287. Após as curvas da localidade de Pinheiral, no sentido Santa Cruz, o motorista passa por dois solavancos, como se estivesse subindo em cordões de calçada.

Passados 90 dias, a cobrança na praça de pedágio de Venâncio Aires ainda é lenta e, em feriados, provoca filas quilométricas.

Em um dos levantamentos para a reportagem, presenciamos um motociclista desligar seu veículo, descer lentamente da moto, revirar o baú e só então pagar o pedágio, enquanto uma fila de carros se formava atrás. Segundo mais de uma fonte ouvida pelo portal, este comportamento é corriqueiro e significa uma forma de protesto dos motociclistas por ter que pagar pedágio.

???? Significa

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo