Notícias curtas: Câmara aprova Auxílio Brasil, Conmebol muda regra do gol fora e mais

Redação

Publicado quinta-feira, 25/11/2021, às 19:55

Compartilhar

A Câmara dos Deputados concluiu nesta quinta-feira (25) a votação da Medida Provisória que cria o Auxílio Brasil. O programa, que substitui o Bolsa Família, muda alguns critérios para recebimento do benefício, com incentivos adicionais ligados ao esporte, desempenho no estudo e inserção produtiva. O texto, que agora segue para análise do Senado, foi aprovado por 344 votos favoráveis e nenhum contrário.

 

???? Sem máscara

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (sem partido), editou um decreto nesta quarta-feira (24) para flexibilizar o uso de máscaras em locais abertos. A medida está em vigor. O uso de máscaras cobrindo boca e nariz segue sendo obrigatório no transporte público, em ambientes fechados ou naqueles em que não é possível manter distanciamento, segundo o governo local.

 

????️ Sem luz

O forte temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na tarde desta quinta-feira deixa mais de 330 mil pontos sem luz no Estado. Esse número refere-se somente aos registros na área da RGE, segundo levantamento de GZH. Na área da CEEE, há registro de falta de luz em várias cidades, sobretudo na Região Metropolitana, mas a companhia não divulgou quantos clientes são atingidos.

 

⚽ Regra do gol fora

O critério do gol fora de casa não valerá mais a partir da próxima temporada nos campeonatos de futebol do continente sul-americano. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira pela Confederação Sul-Americana de Futebol. De acordo com a entidade, o cancelamento da regra garantirá mais “justiça esportiva”.

 

???? Preços em alta

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) registrou alta de 1,17% em novembro, após ter avançado 1,20% em outubro, informou nesta quinta-feira (25), o IBGE. Essa é a maior variação para um mês de novembro desde 2002, quando o índice foi de 2,08%. Com o resultado anunciado nesta quinta, o IPCA-15 acumulou aumento de 10,73% nos últimos 12 meses.

 

???? Carnaval e covid

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta que “não teria carnaval” em 2022 se a decisão dependesse dele. De acordo com o presidente, a realização do evento cabe aos governadores e prefeitos, e afirmou que não quer se aprofundar no que chamou de “nova polêmica”. Bolsonaro também voltou a culpar prefeitos e governadores pelas mais de 600 mil mortes por covid no Brasil.

 

???? Com informações da Agência Brasil.

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo