Sem pontos cegos

RSC-287 terá sistema de câmeras que detectam incidentes automaticamente

Redação

Publicado quinta-feira, 03/08/2023, às 20:14

Compartilhar

A concessionária Rota de Santa Maria, vai concluir até o fim deste mês uma série de investimentos em soluções tecnológicas de ponta na RSC-287. Ao todo, foram investidos mais de R$ 36 milhões no chamado Sistema de Transporte Inteligente (ITS), conforme a empresa.

Uma das intervenções é o Sistema de Circuito Fechado de Televisão. O sistema é composto por um conjunto de equipamentos que vai monitorar todo o trecho, sem pontos cego, com câmeras e sistemas de identificação de incidentes automatizado.

📲 Mande ‘ok’ e siga nosso Whatsapp
📲 Siga nosso canal no Telegram

BBB 287

Serão 270 câmeras espalhadas por toda a extensão da rodovia, de Tabaí a Santa Maria, interligadas entre si e a uma central por fibra óptica. Os equipamentos estão atualmente em fase de instalação.

As câmeras possuem recursos especiais, com visão noturna e sistemas que identificam automaticamente quando um usuário precisa de ajuda no trecho. “Serão de extrema importância em casos como os de veículos parados na pista ou acostamento, no controle de velocidade, na visualização de animais e pessoas e comportamento no trânsito”, explicou a concessionária.

ℹ️ Rota de Santa Maria.

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo