Licitação das guloseimas, buscas da polícia na zona rural e mais
Confira nos tópicos a seguir o noticiário resumido desta quarta-feira (24), com informações sobre Venâncio Aires e os vales do Taquari e Rio Pardo.
???? Mande ‘ok’ e siga nosso Whatsapp
???? Siga nosso canal no Telegram
Pizza e guaraná
A prefeitura de Venâncio Aires publicou uma licitação para fornecimento de alimentos nada saudáveis para atender às secretarias municipais.
O documento estima que cerca de R$ 282 mil serão gastos com pizzas, bolos, doces, salgados e refrigerantes, que devem ser guaranás de 2 litros. A licitação prevê a compra de aproximadamente 2.500 pizzas, 3.000 refrigerantes e 30.000 doces e salgados, entre outros itens. As propostas dos fornecedores serão recebidas no dia 26 de junho.
Polícia faz buscas na zona rural
Agentes da Polícia Civil de Venâncio Aires, com apoio de outras delegacias, cumpriram dois mandados de busca e apreensão em propriedades localizadas em Linha Coronel Brito, na zona rural.
A ação teve como objetivo encontrar drogas e armas, razão pela qual três cães farejadores foram escalados para o trabalho. Os mandados fazem parte da operação Enxuta, que investiga a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas e resultou na prisão de seis pessoas.
Adoção de cães e serviços de saúde
Neste sábado (27), Venâncio Aires terá programação especial no Pavilhão São Sebastião Mártir, das 8h às 11h. A Secretaria de Saúde oferecerá serviços como vacinação, exames rápidos, orientação sobre saúde mental e práticas integrativas. Além disso, haverá um concurso gastronômico e uma feira de adoção de cães.
Orçamento para o Parque Jardim
A Câmara de Vereadores de Mato Leitão aprovou ontem (23) um projeto de lei visando a abertura de crédito no orçamento municipal para a criação do Parque Jardim das Orquídeas.
O espaço de 3.940 metros quadrados, localizado próximo ao futuro Centro Administrativo, contará com áreas de lazer, convivência, ajardinamento, vias de circulação e uma escultura em formato de orquídea, símbolo do município. A execução do projeto será financiada por recursos do Estado, de emenda parlamentar e contrapartida da prefeitura – o valor total não foi informado.