Segurança de creche não inaugurada custa R$ 15 mil por mês
???? Gov. V. Aires/arquivo
A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vô Ismael, que será a maior creche pública de Venâncio Aires quando for inaugurada, custa R$ 15 mil por mês em serviços de vigilância, de forma a proteger o patrimônio que ainda não está em utilização.
De acordo com a administração municipal, a edificação (foto acima), no bairro Xangrilá, conta com serviço de vigilância não armada 24 horas por dia, sete dias por semana. A segurança é feita por uma empresa terceirizada, mediante contrato com a prefeitura.
Quando estava na fase de obras, a construtora responsável já havia contratado esse tipo de serviço, e o governo municipal resolveu dar continuidade.
A vigilância em tempo integral será adotada até que a maior creche municipal da Capital do Chimarrão entre em funcionamento. A partir do momento em que o educandário receber crianças, passará a contar com sistema de alarme monitorado, conforme as demais escolas da rede municipal.
Nossa reportagem questionou a prefeitura se, desde o início do ano passado, houve algum tipo de roubo ou furto na edificação. “Desconhecemos incidentes de roubo, furto ou vandalismo no ano de 2022”, respondeu o governo municipal.