Uma vida por R$ 800
Oitocentos reais. Este foi o preço da vida de Guilherme André Giehl, 25 anos, assassinado nesse domingo (6) à noite por dois criminosos, sob encomenda da própria esposa, Daiane Luisa Kramer. Guilherme foi assassinado nos fundos de casa, na Rua Sete de Setembro, bairro Santa Tecla, em Venâncio Aires, com golpes de faca no peito e no pescoço.
A mulher, de 23 anos, confessou ter mandado matar seu companheiro, segundo informação da Polícia Civil, nesta quarta-feira (9).
Segundo o delegado Vinicius Lourenço de Assunção, a investigação iniciou tratando o caso como latrocínio (matar para roubar), mas logo partiu para o homicídio, ao verificar muitas contradições na versão inicialmente apresentada pela companheira. Tal situação fez com que os policiais passassem a investigar a participação da jovem.
Seis meses antes
Segundo ela, o marido era agressivo, e este teria sido o motivo de Daiane ter encomendado a morte dele, ajustando o valor de R$ 800 com um matador de aluguel, em acerto realizado há cerca de seis meses. Em uma rede social, o irmão de Guilherme afirmou que a versão das agressões é mentirosa.
Sem saber o dia e o horário certo da ação, a esposa aguardou durante meses a execução do crime. No domingo à noite, os dois criminosos teriam anunciado um suposto assalto na residência do casal e rendido tanto Guilherme quanto Daiane.
Um dos criminosos ficou na sala com a jovem, enquanto o outro foi até o pátio dos fundos da casa e esfaqueou o marido dela com golpes no peito e no pescoço.