Boletim regional

Já são quatro pacientes na UTI covid, média de novos casos está baixa e mais

Redação

Publicado quinta-feira, 12/05/2022, às 21:35

Compartilhar

Confira nas manchetes a seguir o noticiário resumido da noite desta quinta-feira (12), sobre Venâncio Aires e os vales do Taquari e Rio Pardo.

 

Sobe para quatro número de pacientes na UTI covid

Depois de 12 dias, o governo de Venâncio Aires resolveu publicar novamente um boletim sobre o coronavírus no Município. Nesta quinta-feira (12) são quatro moradores da Capital do Chimarrão recebendo tratamento na UTI do Hospital São Sebastião Mártir e um morador em leito clínico. Há sete dias eram dois hospitalizados em UTI e nenhum em leito clínico.

Santa Cruz do Sul, que tem quase o dobro da população de Venâncio, abriga hoje dois pacientes positivos para coronavírus em seus hospitais. Desde o dia 28 de agosto do ano passado a Capital do Chimarrão não tinha quatro moradores na UTI covid.

 

Média de casos está em um dos menores patamares

A média móvel diária de novos casos de covid em Venâncio Aires está em 3,1 nos últimos sete dias, muito perto dos menores patamares, alcançados de outubro a dezembro do ano passado.

É preciso levar em conta que neste momento há poucos testes disponíveis. O Hospital São Sebastião Mártir, por exemplo, só colhe amostra de paciente que precisar de internação. Quem testa positivo por meio de autoteste não entra para a estatística oficial.

 

Confira a previsão do tempo para os vales

Para esta sexta-feira (13), a previsão é de predomínio do sol em Venâncio Aires e cidades vizinhas. A temperatura cai e vai variar entre 9°C e 20°C, com mínima às 6h e máxima por volta das 16h.

Para sábado (14), a tendência é de muitas nuvens pela manhã e chuva à tarde. A temperatura deve oscilar entre 11°C e 19°C.

 

Condenado por estuprar enteada durante três anos é preso em Santa Cruz

Um homem foi preso, nesta quinta-feira (12), após condenação por estuprar a enteada dos 12 aos 15 anos em Santa Cruz do Sul. A prisão foi efetivada pela Polícia Civil no Distrito Industrial. O autor foi condenado a 14 anos de reclusão por estupro de vulnerável. Fonte: Arauto.

 

Polícia persegue carro pelas ruas de Venâncio e prende condutor

Um homem de 48 anos foi detido após fugir da abordagem policial, na noite desta quarta-feira (11), em Venâncio Aires. A Polícia Rodoviária Estadual fiscalizava o trânsito no trevo de acesso ao Município, durante a Fenachim, quando avistou um automóvel Volkswagen Bora (emplacado em Cruzeiro do Sul) e tentou a abordagem.

O condutor, então, fugiu em direção ao centro da cidade e foi perseguido por aproximadamente cinco quilômetros, até bater em um poste de concreto que sustenta a rede elétrica. Com o motorista em fuga foi encontrada uma bucha de cocaína. Ele responderá por posse de entorpecentes e terá que pagar as infrações de trânsito. Fonte: Independente.


???? Clique aqui e receba notícias grátis pelo Telegram

???? Clique aqui e siga nossas redes sociais

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo