Homem perde a vida na RSC-287
Um homem de 57 anos perdeu a vida em acidente na RSC-287, por volta das 21h desta quarta-feira (6), no trevo do restaurante Casa Cheia. Ele conduzia um Fiat Palio emplacado em Bom Retiro, tentou cruzar a pista e foi atingido por um caminhão frigorífico emplacado em Pantano Grande.
O caroneiro do carro, de 34 anos (natural de Altamira, Pará), precisou ser removido das ferragens em estado grave. Segundo o Hospital São Sebastião Mártir, por volta das 8h15 desta quinta-feira ele permanecia na emergência. O motorista do caminhão, assim como os outros dois ocupantes, não ficaram feridos.
Local de tragédias
O trecho onde aconteceu o acidente é um dos mais perigosos da RSC-287. Fica em uma área elevada e de baixa visibilidade para os motoristas que vêm dos dois lados da rodovia, além de ser o afunilamento de duas pistas duplas que se transformam em pistas simples no alto da coxilha.
Autoridades já prometeram soluções para o trecho, mas, assim como ocorre com os trevos da RSC-453 que ficam na parte urbana de Venâncio Aires, até agora nada saiu dos gabinetes ou das promessas.
Novo acidente
E na manhã desta quinta-feira (7), por volta das 7h, um novo acidente foi registrado na RSC-287, desta vez no trevo de acesso a Venâncio Aires. Dois caminhões Mercedes Benz – emplacados em Coqueiros do Sul e Gravataí – se chocaram e um deles tombou sobre a pista. Nenhum dos envolvidos sofreu ferimentos. Havia muita neblina no momento do acidente.