Notícias curtas: ministro confirma nova variante no Brasil, dinheiro liberado e mais
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou nesta terça-feira (15) os dois primeiros casos brasileiros de “deltacron”, uma combinação entre as variantes ômicron e delta do coronavírus. Os dois casos foram registrados na Região Norte. No momento, segundo o ministro, o cenário epidemiológico do País está controlado e a situação é monitorada.
???? Dinheiro liberado
Os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em julho recebem nesta terça-feira o abono salarial ano-base 2020. A Caixa iniciou o pagamento em 8 de fevereiro e prosseguirá com a liberação até 31 de março, baseada no mês de nascimento do beneficiário. Também nesta terça-feira, o Banco do Brasil libera o abono salarial para os trabalhadores do setor público com inscrição de final 6.
???? Onde usar máscara
Idosos e imunossuprimidos devem manter o uso de máscara como proteção contra a covid-19, mesmo em cidades onde não há mais obrigatoriedade. O alerta é do professor do Departamento de Biologia Celular da Universidade de Brasília, Bergmann Morais Ribeiro. “Na minha opinião, ainda não é o momento de liberar o uso de máscaras em ambientes fechados”, completou.
???? Kiev sob ataque
Um toque de recolher será imposto à capital ucraniana, Kiev, a partir das 20h locais (15h em Brasília) desta terça-feira até as 7h (2h em Brasília) de quinta-feira, após vários blocos de apartamentos terem sido atingidos por forças russas localizadas fora da cidade, anunciou o prefeito Vitaliy Klitschko. Segundo ele, duas pessoas foram mortas no último ataque.
???? Com informações da Agência Brasil e GZH.