Notícias curtas: prédio da SSP vai abaixo, Estado recorre para desobrigar máscaras e mais

Sobre Ucrânia, Papa Francisco rejeita termo "operação militar especial" e diz que o nome correto é "guerra"

Redação

Publicado domingo, 06/03/2022, às 20:27

Compartilhar

O prédio onde funcionava a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul e que pegou fogo no ano passado, tirando a vida de dois bombeiros, foi implodido com sucesso por volta das 9h deste domingo (6).

O governo estadual trabalha agora com três hipóteses: reconstruir a SSP no mesmo local, negociar o terreno e construir a sede em outro local; ou fazer uma permuta da área por um prédio já construído.

 

???? Máscaras e crianças

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) interpôs, na tarde deste domingo, recurso contra a decisão judicial de primeira instância suspendendo a eficácia do decreto que desobrigou crianças menores de 12 anos de usar máscara.

Se a PGE conseguir emplacar seus argumentos, o item de proteção volta a ser apenas recomendado (e não obrigatório), para esta faixa etária.

 

???????? Rio de sangue

O papa Francisco rejeitou neste domingo o uso do termo “operação militar especial” pela Rússia para a invasão da Ucrânia. Segundo o papa, o nome correto para o conflito é guerra. “Na Ucrânia, correm rios de sangue e lágrimas. Esta não é apenas uma operação militar, mas uma guerra que semeia morte, destruição e miséria”, disse o líder da Igreja Católica.

???? Com informações da Agência Brasil e Gov. RS.

???? Clique aqui e receba notícias grátis pelo Telegram

???? Clique aqui e siga nossas redes sociais

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo